quinta-feira, 28 de abril de 2011

Primeiríssima Postagem - Taurinas

21 de Abril a 20 de Maio

Estamos no mês onde esse maravilhoso signo é o dono da vez. Portanto, resolvi fazer essa humilde homenagem às pessoas que assim como eu têm o melhor signo do zodíaco que é o TOURO. Deixando bem claro o que realmente é verdade. Seu Símbolo Cigano é a Coroa e este representa a riqueza e a pureza do amor.
Touro é o signo mais sensual do zodíaco e representa crescimento e desenvolvimento. Representa o aspecto acalentador do ego - cuidado, administração e manutenção.
Touro é pragmático e simples. Filosofias e sutilezas fazem parte de um mundo que decididamente não é o dele. Isso tudo é confuso demais para uma mente tão simples. É adepto de relacionamentos tradicionais, convencionais, como manda o figurino: flores, alianças, família e até igreja para alguns.
A palavra "valor" é mágica para Touro. Essa necessidade de descobrir o valor de tudo está na base de sua preferência amorosa, profissional e existencial. Mas quando percebe o valor de algo – e isso implica em fazer uma escolha entre mil outras possibilidades – daí vai até o fim.
Carinho: é o de que o Taurino mais precisa, principalmente quando tende a isolar-se, a fechar-se em si mesmo sem causa aparente.
Busca harmonia e se interessa por tornar seu ambiente belo. É profundamente envolvido com o mundo material. Portanto ter posses e estabelecer segurança é vital em sua existência. É descrito como teimoso e briguento (como o seu símbolo, o touro), mas em prol da harmonia pode tornar-se surpreendentemente flexível.
Odeiam mentiras, não perdoando quem as fez. Preferem a verdade em todas as ocasiões, por mais que ela doa um pouco.  Detestam coisas complicadas, pessoas autoritárias, falta de higiene, hipocrisia, ou deixar um assunto em aberto, eles sempre chegam a uma conclusão. Irritam-se com sons dissonantes e pessoas que gostam de contar vantagens. Não gostam de lengalengas. Preferem escutar uma história concisa e objetiva.
O Taurino mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos. Embora estabelecer e dar forma a projetos sejam um de seus pontos fortes, o taurino não anseia por constante atividade como o ariano; na verdade, ele gosta muito de descanso e conforto. É valioso e perspicaz conselheiro no que tange às atividades dos outros. O taurino  em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto corre o risco de procrastinação e de perder o impulso para a ação.
O Taurino gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida sua autonomia; seus impulsos e individualidade dominantes em geral impedem-os de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, seus colegas de trabalho podem periodicamente se defrontar com sua conclusão final: "do jeito que eu quero ou de jeito nenhum". O taurino pode ser acusado de egoísta; é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.
Corpo: Robusto, seco e sólido, de porte entroncado. Olhar contemplativo, linguagem colorida e voz melodiosa. Ritmo biológico lento. Tendência sectária, progressão gradativa e perseverante. Economia de energia vital, atraindo vida longa com congestões do fluxo energético, alimentar ou sangüíneo.
Psique: Ação predominante da percepção e dos sentidos sobre a base física. Ego expansivo-afetivo. Desejo de segurança e estabilidade; Caráter altruísta e paciente. Temperamento pacífico e conservador; humor estável, com períodos irascíveis. Possessividade. Pensamento de fluxo constante, conteúdo prático concreto. Gosto hedonista e moral severa e disciplinada. Impulsos naturais acíclicos. Tendência à indulgência, preguiça e rotina.
Afetividade: Constante, meiga e sensual. Paixões profundas e duradouras. Confiança, respeito e fervor. Busca de relações tranqüilas e seguras. Amor cuidadoso, possessivo e esforçado.
Cuidado com os beijos das pessoas desse signo. Essa gente é calminha, meiguinha, fofinha... Até chegar a hora de beijar! Touro, o signo mais sensual do Zodíado, conhece tudo sobre sensações e sobre como provocá-las. O beijo taurino é sem pressa, o estilo de quem para e aprecia a paisagem... É mais um beijo de carinho do que de excitação, mas aí que está a armadilha: depois você anseia por mais... Bom, era isto mesmo que a taurina queria!
Dê-lhe a sensação de segurança e a terás para sempre.
Boa quinta-feira para todos! :*
          

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SARA ! Seja bem vinda ao meu blog...
    Acho que seu Blog está iniciando,não ?
    Serei eu o primeiro felizardo-seguidor ?
    Bem, voltando a você,faz muito bem em participar do Blogger, é muito bom,traz amizades,conhecimentos ,etc.
    Veja o meu quando quiser.
    Obrigado por já estar me"seguindo"
    Eu,por meu lado,virei sempre aqui. Felicidades e bom fim de Semana.
    Antonio,de Goiânia,Goiás,Braasil.

    ResponderExcluir
  3. amiga ta lindo seu blog, pode de chiqueee...como vc neh!!!bjos vc mora no meu S2.

    ResponderExcluir